Paludários são aquários que contêm água e terra seca. Paludários devem imitar um pequeno pedaço de terra ao lado de um rio ou um lago. Entretanto, a maioria dos paludários contêm uma grande variedade de plantas e animais de todo o mundo e eles realmente não imitam um lugar real. Mas tudo bem. Um paludário pode ser um lugar de sua imaginação para os outros verem e apreciarem.
Um dos mais belos Paludários
A palavra paludário vem do latim palavras "palúdico" pântanos significado ou pântanos e "arium", significando um recinto fechado. Estes ambientes podem representar um excedente de habitats, incluindo florestas tropicais, matas, rios, pântanos, ou até mesmo a praia. O Paludário é como uma mistura entre um aquário e um viveiro, abrangendo tanto a água e ambientes de terra em um tanque.
Apesar de seu ecossistema complexo e bela aparência, um paludário é relativamente fácil de se manter. Se você tem habilidades moderadas com plantas de casa e aquários de
água doce, você pode ser bem sucedido em manter um paludário.
Animais do Paludário
Dendrobates tinctorius |
Fala a verdade, quem nunca teve vontade de ter uma rã amazônica extremamente venenosa e colorida?
Vida vegetal no Paludário
As plantas são uma parte fundamental de cada paludário. Para que o paludário tenha uma abundância vegetal elas precisam do básico, assim uma grande variedade de vida vegetal irá prosperar nele. A chave é pesquisar o habitat que está sendo recriado e escolher as plantas que combinam. Por exemplo, as plantas echnodorus bleheri não seria encontrada em um habitat do Oeste Africano, mas seria perfeito para um amazônico.
As plantas mais usadas são:
Bromélias: Guzmania lingulata, Cryptanthus sp., Tillandsia cynaea
Samambaias: Helxine soleirolii, Selaginella martensii. As samambaias que crescem em zonas úmidas nas paredes ou troncos também deve dar.
Outras: Ficus pumila, Hedera helix, Cholophytum variegatum, Fittonia verschaffeltii, Chamadorea elegans, Dionaea muscipula
Aquáticas: musgos adaptam-se bem à forma terrestre com bons níveis de humidade. Samambaias de java e anúbias aguentam bem desde que o rizoma esteja mergulhado em água. Em paludários/aqua-terrários com nebulosidade ou sistema de chuva muitas plantas aquáticas de caule podem ser plantadas diretamente.
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário