quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cultivo Emerso de Plantas Aquáticas

As plantas aquáticas crescem frequentemente em áreas que estão sujeitas a níveis de água em constante mudança, por isso a maioria tem a capacidade de crescer tanto submersas como emersas (elevando-se acima da superfície da água). A vantagem do cultivo emerso é que elas crescem muito mais rapidamente acima da água. Na verdade, esta é a forma como a maioria das plantas aquáticas são comercializadas. No entanto, o crescimento emerso é muito diferente do crescimento submerso fisicamente. Folhas que acima da água não seria capaz de sobreviver subaquáticas e vice-versa . É também por isso as plantas cultivadas emersas, muitas vezes, morrem e ficam completamente diferentes de sua forma submersa. Esta é uma fase crítica para a planta, e também para o seu aquário. Certifique-se de remover todas as folhas que morrem ou caules para que eles não poluem a água. Geralmente, leva-se de uma semana a um mês para uma planta se adaptar a forma submersa.

Marsilea Hirsuta



 Crescimento emerso
Crescimento emerso é um fato da vida para muitas plantas de aquário. A maioria das plantas de aquário são anfíbias...adaptadas para crescer tanto
fora da água como na água, dependendo da época. Quando a estação das chuvas começam, as plantas que cresceram acima do nível da água são geralmente submersos. Quando isso acontece, ocorre uma transformação da mesma forma como quando você compra uma planta cultivada emersa e hidropônico como da Chácara Takeyoshi. Quando você compra uma Amazonense e ao colocá-lo em seu aquário, de repente, as folhas ficam com um visual terrível? Parece que ele está morrendo mas na verdade  o que está realmente acontecendo é uma transformação para o crescimento submerso. A maioria vai se adaptar rapidamente, mas pode mudar sua estrutura de folha: forma e tamanho, de forma dramática. Uma vez que novas folhas submersas começam a se formar, e há pelo menos duas ou três folhas, você pode começar a remover cuidadosamente as folhas de crescimento emerso da planta . É um fato que as plantas de aquário emersas o são geralmente mais fortes e tem mais reservas do que as plantas submersas por isso que a maioria dos produtores comerciais de plantas aquáticas cultivam propositadamente as mudas na forma emersa para alcançar um crescimento mais rápido e maior. É muito simples, basta uma vasilha baixa retangular (você encontra facilmente nessas lojas de 1 real) e misturar terra vegetal + cascalho fino e aguar sempre, nunca deixe ficar totalmente seco.


Cultivo emerso de Lileopsis Brasiliense e Marsilea Hirsuta

Nem todas as plantas emergentes podem adaptar-se ao meio emerso como o gênero Egeria, Najas, Hidrilla, Aponogeton, Cabomba, Vallisneria e Nymphea não suportam períodos fora da água, pois são "aquáticas verdadeiras".
Plantas aquáticas não verdadeiras como violáceas não são desejáveis ​​para o aquário, uma vez que só vivem durante algumas semanas na água. Eles são, porém, ideais tanto para terrários como para lagoas.
 Então, quando você adquire plantas pelo correio, não se surpreenda pois elas podem parecer diferentes do que as imagens que você viu.

Fonte:
http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=47269
http://www.pondbiz.com/planting-instructions
http://www.aquaticplantenthusiasts.com/emersed-plant-culture/
http://forums.tfhmagazine.com/viewtopic.php?f=90&t=26539

Nenhum comentário:

Postar um comentário