sábado, 11 de dezembro de 2010

Helpfilter x filtro ultravioleta?

Estava com água verde e eu e meu irmão montamos um Helpfilter, a ideia era deixar o filtro verde, cheio algas.estas são algas unicelulares em suspensão. Só que aconteceu é que o filtro  ficou preto de sujeira e não verde de algas. Lembrei que uma vez li algo no livro aquapaisagismo, (aprendi muito sobre aquario plantado nele, todos recomendam) e nos fóruns de aquarismo sobre um filtro ultravioleta, Já tive um filtro uv adquirido no mercado livre que não fazia o efeito que esperava, acabar com a água verde, me deixando desanimado com o hobby...
Bom, fui no mercado livre de novo e encomendei um filtro de outro vendedor... ainda tive que comprar uma bomba submersa de 300 l/h pra tocar o filtro. Em apenas um dia a água ficou cristalina como nunca vi antes e as plantas estão ótimas, muito bom.
Coloquei uma areia no aqua mas acho que está compactando, as eleocharis parvula não estão espalhando... estou sem coragem de trocar a areia por cascalho! Melhor deixar esse assunto pra depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário