terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Pelvicachormis subocellatus



Nome popular: Subocelatus
Nome científico: Pelvicachormis subocellatus(Família dos Ciclídeos)
Descobridor: Gunther, 1872
Origem:Gabão e República de Camarões, Baixo Congo e Oeste da Africa até a Região Costeira.
Tamanho: 6cm a 8 cm (macho adulto), a fêmea é menor.
pH: 5,5 - 8,0
GH: 2,0 - 19,0
Temperatura: 22 a 26ºC

O Pelvicachromis Subocellatus(primo do Kribensis) na minha opinião é uma das espécies mais interessantes no aquarismo. Infelizmente são raros nas  lojas brasileiras, não sei porque, pouca procura ou talvez por dificuldade na criação(desenvolvimento dos alevinos)por serem muito sensíveis a qualidade da água.

Descrição
É o peixe mais bonito do gênero Pelvicachormis, cor amarela e uma mistura de vermelho com violeta. Pacífico mas após formarem um casal tornam-se intolerantes a membros de sua própria espécie. Como eu disse antes é muito bonito e tranquilo e apenas um pouco mais difícil do que
Pelvicachormis Pulcher para manter e reproduzir.
Convive com peixes menores. Pode ser mantido em aquário comunitário.
Vive nos mais variados tipos de águas, desde as águas negras do rio Yenoga até áreas costeiras de água salobra. Variam muito de padrão de coloração sendo a "Matadi" a variação mais popular no aquarismo.

Dieta: Ração em flocos ou granulada, alimentos vivos e congelados.

Dismorfismo sexual: O macho é maior, mais esguio e mais colorido que a fêmea.

Reprodução:
O aquário para os subocellatus deve ter abrigos em forma de pedras ou troncos, após aclimatados desovam com facilidade, é um peixe prolífico as suas posturas podem ultrapassar de 200 filhotes, esses são muito sensíveis aos parâmetros e as perdas podem ser grandes se não total. Podem ser alimentados com microvermes e artêmia recém eclodida. Crescimento é rápido e os filhotes estarão adultos em cerca de 6 meses.

fonte:
Site seriouslyfish
Site apistogramma

Nenhum comentário:

Postar um comentário