sábado, 21 de janeiro de 2012

O Rei do Aquário




Acará Disco Selvagem Heckel.



 Os discos tem o corpo achatado em forma de disco, daí o seu nome. O que o diferencia das outras espécies do gênero Symphysodon (S. aequifasciatus) é a sua barra marcada preta no meio dos dois lados, as outros barras são muito mais apagadas enquanto os S. aequifasciatus as barras são mais numerosos e uniformes na intensidade da sua coloração. 



A espectativa de vida é 15 anos.
Disco Heckel
Sobre o comportamento são muito calmos e pacíficos com outras espécies. Sozinhos são

Peixes sobrevivem 134 dias em aquário após terremoto na Nova Zelândia

encontrados vivos dentro de um aquário em um prédio que ficou 134 dias isolado após o terremoto na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia.

Os peixes Salsicha (Shaggy, em inglês) e Daphne, batizados em homenagem aos personagens do desenho animado Scooby-Doo, estavam em um grande aquário com muitas plantas na área que foi isolada depois do terremoto de fevereiro.

Vicky Thornley, diretora do escritório onde estava o aquário, afirma que nem queria olhar para os peixes quando finalmente voltou ao escritório, para não vê-los mortos - "até que alguém disse que viu os dois vivos".

Ela acredita que Salsicha e Dafne podem ter comido outros peixes durante o tempo em que ficaram isolados.

- Havia um peixe flutuando no aquário, e os outros que viviam junto com Salsicha e Dafne não estavam lá.

Bob Ward, especialista em peixes dourados, disse que os peixes podem ficar por algum tempo sem comida, dependendo da temperatura da água no aquárioPeixe do terremoto
 Fonte:BBC

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Corydoras adolfoi

 

  Corydoras Adolfoi 

Nome popular: Coridora Adolfoi, Adolfo's Cory.
Nome científico: Corydoras adolfoi, Burgess, 1982. Nomeado em homenagem a Adolfo Schwartz.
Família: Callichthyidae.
Localidade: Brasil / Alto Rio Negro.
Sociabilidade: sociável, cardume.

Condições da água:

 pH: 5.0 a 7.0
Dureza da água: mole. Como são peixes originados do alto rio Negro a água deve ser escura cor de chá de preferência. Com Troncos, raízes e turfa conseguisse esse efeito(água escura).
Temperatura: 22ºC a 26ºC (preferem águas mais frias com correnteza). 

Macho a esquerda, fêmea a direita

Dimorfismo Sexual: A fêmea tem o ventre um pouco mais roliço que o do macho, também são um pouco maiores.

Tamanho adulto: 5 cm
Alimentação: Onívora, eu dou Sera Discus Granulat mas existem rações próprias para peixes de fundo. Ofereça alimentos vivos e congelados também.

Reprodução: Configurá-los com mais machos de preferência do que fêmeas

domingo, 8 de janeiro de 2012

Wunder Boner, onde vende?

Não estou falando do William Bonner e sim do Wunder Boner hehe  .
Algo que acho um saco são as espinhas. Tem uns peixes impossíveis de comer, pode até ser bom mas dá trabalho por causa da espinha! Que boa invenção!




Brincadeiras a parte quem não gosta de come-los! Se você não tem o wunder boner, faça do jeito tradicional. rs


Método tradicional de retirar espinha de peixe:

Para limpar arredondados, como truta, cavala e salmão, normalmente abre-se a barriga. A partir daí, o procedimento para tirar a espinha é muito simples. Com isso, o peixe está pronto para ser recheado.
Quando o peixe é aberto como um livro ou à borboleta, ele fica com quase a mesma espessura em toda a superfície, o que resulta em um cozimento rápido e uniforme.

Tirando a espinha pelas costas
Pode-se tirar a espinha pelas costas e não pela barriga. Deixe a cabeça e a cauda no peixe. Ponha-o com a barriga para baixo sobre a superfície onde vai ser trabalhado e use uma longa faca para abrir a pele ao longo de um dos lados da espinha central, desde a cabeça até a cauda. Enfie a faca nessa mesma abertura e desça com ela rente às espinhas até retirar todas.
Corte a pele do outro lado da espinha central e desça por ela com a faca para soltar a carne do outro lado. Com uma tesoura, solte a espinha

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Pelvicachormis subocellatus



Nome popular: Subocelatus
Nome científico: Pelvicachormis subocellatus(Família dos Ciclídeos)
Descobridor: Gunther, 1872
Origem:Gabão e República de Camarões, Baixo Congo e Oeste da Africa até a Região Costeira.
Tamanho: 6cm a 8 cm (macho adulto), a fêmea é menor.
pH: 5,5 - 8,0
GH: 2,0 - 19,0
Temperatura: 22 a 26ºC

O Pelvicachromis Subocellatus(primo do Kribensis) na minha opinião é uma das espécies mais interessantes no aquarismo. Infelizmente são raros nas  lojas brasileiras, não sei porque, pouca procura ou talvez por dificuldade na criação(desenvolvimento dos alevinos)por serem muito sensíveis a qualidade da água.

Descrição
É o peixe mais bonito do gênero Pelvicachormis, cor amarela e uma mistura de vermelho com violeta. Pacífico mas após formarem um casal tornam-se intolerantes a membros de sua própria espécie. Como eu disse antes é muito bonito e tranquilo e apenas um pouco mais difícil do que